segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Carta Aberta Expression 2013


Olá pessoal, a paz de Jesus e o amor de Maria.
Mais um ano começa e com ele temos a certeza de que teremos mais um ano de missão Expression, com mudanças, trabalho, oração e acima de tudo a vontade de Deus em realizar essa obra mais uma vez. Com isso queria deixar uma pergunta que com certeza vai ficar no seu coração durante um bom tempo: “QUE SANTIDADE DE VIDA, QUE HOMENS NÓS DEVEMOS SER?”
Essa frase faz parte de uma música muito antiga da nossa igreja criada pelo Monsenhor Jonas Abib. Mas perceba o tamanho da interrogação que ela nos causa. Será que estou preparado para ser o homem ou mulher que Deus quer que eu seja?
Creio que a Comunidade ArteDeus juntamente com suas missões vem oferecer essa oportunidade. Mais especificamente falando sobre a Missão Expression. É necessário lembrar que sempre temos algo e somos chamados por Deus a desenvolver alguma coisa em pró do seu reino. Chamamos isso de dons. Todos nós temos alguma coisa a acrescentar na vida de outros irmãos através de nossos dons.  Muitas pessoas já passaram pelo Expression. Seja qual for o motivo, já estivemos presentes por algum instante na vida de alguém, seja por uma noite ou por uma vida toda.
Na busca de procurar verdades sobre a minha vida e o que Deus quer que eu faça para ser feliz, descobri que Ele nos coloca em lugares onde devemos estar. Estar servindo a comunidade ArteDeus bem como as suas missões (no caso específico aqui a missa Expression) significa que Deus quer crescimento. Vamos tomar de exemplo  um prédio: para que ele cresça é necessário várias pessoas trabalhando em volta dele.  Às vezes é preciso quebrar paredes, construir novas rampas, rever o projeto de decoração. Mas repare que a partir do momento em que as fundações são feitas não se pode mais parar a obra. Ela deve continuar crescendo.
A partir do momento em que disse meu sim a Jesus, o fundamento foi lançado, já sou Dele (1 COR. 3, 9-15). Por isso é inevitável, teremos que crescer. Esse grande canteiro de obras em que nos encontramos é a Missão Expression. Teremos pedreiros trabalhando com compromisso (pessoas que entende o que a obra significa), outros nem tantos (aquelas pessoas que não sabem por que estão ali, mas alguma coisa as leva a trabalhar). Vão quebrar nossas paredes, colocar outras cores de tinta, mudar o playground de lugar. Mas perceba que o fundamento vai continuar ali, firme e forte.
E o mais importante: Pessoas estarão trabalhando no canteiro de obra. Precisaremos delas para crescer e por isso estamos aqui. Em uma missão com pessoas que tem defeitos e virtudes, são feias ou bonitas, querem ser legais ou não e por isso estarão nos formando. Isso é vontade de Deus em nossas vidas, precisamos disso. Sinto-me privilegiado por Deus escolher pessoas como vocês para me edificar. E eu como o trabalhador sinto-me horado em ajudar você ser edificado em Jesus. Às vezes vamos nos sentir desmotivados, desvalorizados, com salários baixos, cansados. Saiba que nosso mestre de obras sempre estará ali para ver o andamento e ouvir suas reclamações, desabafos e estará sempre disposto a solucionar o problema para que os prédios cresçam, essa é a função Dele.
Que possamos nesse ano, contarmos uns com os outros para crescer.
Agora enquanto aos questionamentos sobre o andamento do projeto, deixem para o Mestre de Obras. Ele já ganha para isso. Apenas precisamos entender o projeto e fazê-lo crescer.
Abraço Fraterno , a missão Expression conta com você.

Um comentário:

Sidnei Camuci disse...

Deus nos ajude irmão. vamos em frente. abço. paz e bem. coraaaaaaagem!!!